A inesperada morte do jornalista Ismael Mateus, que faleceu tragicamente em um acidente continua a suscitar questionamentos, em um artigo, o nefrologista Matadi Daniel detalhou as possíveis circunstâncias que podem ter levado à sua morte.
De acordo com o médico, Ismael estava em seu primeiro dia da semana para a realização de hemodiálise. “É comum que pacientes nesse tratamento enfrentem complicações relacionadas à ingestão excessiva de líquidos, especialmente após o fim de semana”, explicou Daniel. Ele acredita que Ismael pode ter ido à sessão com um peso a mais, o que poderia ter causado dificuldade respiratória.
“Essa situação é dramática para um paciente de hemodiálise, pois a máquina é essencial para remover líquidos acumulados no corpo”, continuou o médico. Daniel levantou a possibilidade de que Ismael tenha se sentido mal enquanto dirigia, o que poderia explicar a velocidade excessiva no momento do acidente, especialmente em uma curva onde é necessário reduzir a velocidade.
“Àquela hora, o trânsito era leve, e ele estava próximo da Clínica Girassol, onde realizava suas sessões. Algo inesperado deve ter acontecido”, afirmou Daniel, enfatizando que a dificuldade respiratória pode ser uma ocorrência comum entre pacientes nessa condição.
Entretanto, o médico também lembrou que outras causas, como um acidente vascular cerebral (AVC) ou um infarto do miocárdio, não estão descartadas. “A autópsia será fundamental para esclarecer as circunstâncias exatas da morte”, concluiu.
A perda de Ismael Mateus é sentida profundamente por amigos e familiares. “É uma tragédia, e não há palavras para confortar neste momento”, lamentou Matadi Daniel. A comunidade se une em luto, lembrando do impacto positivo que Ismael teve na vida de todos ao seu redo