O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, propriamente no município de Negage, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pela Procuradoria Geral da República (PGR), procedeu à detenção de um cidadão de 55 anos acusado do crime de Abuso Sexual contra a enteada de apenas 11 anos de idade.
A detenção do acusado, que por sinal é soba do bairro em referência, ocorreu na terça-feira, no bairro Caua Grande, no mesmo município. Este soba tem dois filhos com a mãe da vítima e aproveitava-se da ausência dela para, no interior da residência deles, abusar da menina de apenas 11 anos.
Os abusos vêm acontecendo desde há dois anos. “O aludido, aproveitando-se da qualidade de ser padrasto e por coabitarem na mesma residência, desde o ano de 2022, quando na altura a vítima tinha ainda 9 anos, sob ameaças de morte, foi abusando dela sexualmente até à presente data”, disse o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando.
Volvidos dois anos, a vítima, agastada com o constante ato por parte do padrasto, decidiu contar à mãe que, por sua vez, acionou imediatamente o Serviço de Investigação Criminal local.
Diante de um mandado de detenção emitido pelo Digno Magistrado do Ministério Público, procedeu-se à detenção do acusado, que, segundo Zacarias Fernando, será, nos próximos dias, apresentado ao Juiz de Garantias para a aplicação da medida de coação correspondente aos atos que lhe são imputados.