TRIBUNAL DE MOÇÂMEDES NO NAMIBE RESTITUI TEMPLO À IRDA.

Cultura Destaque Sociedade

O Tribunal da Comarca de Moçâmedes efetuou na última sexta-feira 19, a restituição da igreja sede da IRDA na Província do Namibe que durante mais de 4 anos encontrava-se ocupada segundo dados ilegalmente pelos dissidentes encabeçados pelo ex-bispo Valente Bezerra Luís.

REDAÇÃO: RAIOX

Reaberto oficialmente o Templo sede da IRDA no Namibe, é Indubitavelmente uma data histórica e memorável para todos os fiéis da IRDA na terra da felicidade, e quiçá para os fiéis de Angola toda.

Após o conflito que dividiu os fiéis de Edir Macedo, entre as duas ditas alas (Brasileira e Angolana), que perdurou por um tempo considerável, alguns Templos da IRDA, antiga Universal foram encerradas, e outras cedidas à Ala Angolana (atual Universal “dos angolanos*”), mas que, foram resposta a legalidade por todo o País, de forma gradual.

No caso da província do Namibe, os fiéis sentiram-se injustiçados por muito tempo, não tendo os seus Templos abertos; sendo que, já havia um documento legal que os credenciava a cultuar em todos os seus Templos.

A atitude do tribunal de comarca de Moçâmedes no Namibe é descrita como a verdade da legalidade

“Hoje finalmente a legalidade também chegou àquela Província do sul de Angola.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *