Candidato ao cargo de 1.º secretário nacional da JMPLA apresenta programa e busca revitalização da organização.
O candidato ao cargo de 1.º secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, afirmou hoje, na província de Benguela, que, se eleito, buscará influenciar as instituições financeiras para garantir que os jovens tenham acesso ao crédito. A declaração foi feita durante a apresentação de seu programa para as eleições que ocorrerão em dezembro próximo, em Luanda.
Capapinha, falando diante de centenas de militantes, manifestou também o desejo de estimular um espírito de crítica e autocrítica entre os membros da organização, além de promover a participação de jovens mulheres. Ele enfatizou a importância de recuperar a mística da JMPLA, fortalecendo assim a identidade e o engajamento dos jovens na política.
Durante sua visita a Benguela, o candidato foi recebido pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Luís Nunes, com quem discutiu questões relacionadas à vida política, social e econômica da região. Além disso, Capapinha visitou as obras de construção do auditório Luther Rescova, na Catumbela, e uma fazenda de produção de banana, evidenciando seu compromisso com o desenvolvimento local.
A candidatura de Justino Capapinha promete trazer novas perspectivas e energias à JMPLA, focando no empoderamento da juventude e na revitalização do partido.