O Conselho Superior da Magistratura Judicial está reunido em Luanda, para apreciar a situação processual dos crimes de contrabando de combustíveis, no país.
Segundo apresentação feita esta manhã pelo Ministério do Interior, em onze meses, mais de 85 mil bidões de combustíveis foram apreendidos, totalizando sete milhões de litros de combustível que seriam enviados ao exterior.
De acordo com cálculos do MININT, o Estado perdeu este ano cerca de dois mil milhões de kwanzas com o contrabando de combustível.
Consta, também, da agenda de trabalho dos magistrados a análise do Pacote Legislativo do Judiciário, entre outros documentos.
A reunião conta com as presenças do juiz conselheiro presidente do Supremo Tribunal Militar, General Alberto, do procurador-Geral da República, Hélder Pitta Gróz, do ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, ministro do Interior, Manuel Homem, a provedora de Justiça, Florbela Araújo, e demais individualidades.
A Rádio Correio da Kianda apurou ainda que do encontro, participam de forma remota, os procuradores titulares Judiciais do Moxico, Zaire, Lunda-Norte, Cunene e Cabinda.