Três mil milhões, cento e cinquenta e oito milhões, e trezentos e oitenta e quatro mil kwanzas, é o montante que a Província de Malanje já beneficiou do Kwenda, até a data presente.
Os dados foram avançados, esta quinta-feira, 12, em Calandula, pelo Director Provincial do Instituto de Desenvolvimento Local, em Malanje, Gomes Ngolombole, na aldeia de Catuti, onde 163 agregados beneficiaram da quarta prestação das transferências sociais monetárias.
Com a inclusão de Calandula, o Kwenda abrange actualmente sete municípios, da província, dos catorze existentes.
Para a quinzena de Janeiro, os próximos municípios a serem abrangidos no processo das transferências monetárias, anunciou o Director do FAS, em terras da Palanca Negra, serão os da Marimba, Cahombo e Kiwanba Nzongi.
Disse o responsável do Kwenda em Malanje, que desde o lançamento do programa na província, já foram entregues três mil milhões, cento e cinquenta e oito milhões, e trezentos e oitenta e quatro mil kwanzas, a quarenta mil e setecentos e oitenta agregados a nível de toda Província, 17 mil destes agregados, fazem parte do Município de Calandula.