O político Abel Chivukuvuku integra a partir desta sexta-feira, 18 de Outubro, o Conselho da República, depois de ter sido empossado pelo Presidente da República, João Lourenço.
Segundo o Chefe de Estado, indicou Abel Chivukuvuku para integrar o leque de conselheiros, com objectivo de ajudá-lo, com a sua experiência política a “enfrentar os grandes desafios que o país atravessa”.
Depois de formalizar a nomeação de Abel Chivukuvuku, no Palácio Presidencial, João Lourenço disse ainda que a escolha para o Conselho da República foi motivada pela necessidade de preencher a vaga deixada pelo conselheiro Ismael Mateus, falecido recentemente.
“Gostaria de felicitá-lo pela confiança recaída em si e espero muito do seu contributo neste Conselho”, referiu o Presidente na cerimónia de posse.
Por sua vez, em declarações à imprensa, Abel Chivukuvuku destacou o seu compromisso em contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos angolanos, tendo em conta as dificuldades que o país enfrenta, no âmbito político, económico e social.
“É fundamental que energias, ideias e sugestões válidas sejam trazidas aos órgãos competentes, para que possamos melhorar a vida dos nossos cidadãos. É esse o propósito, servir Angola”, afirmou Chivukuvuku.
O Presidente da República, João Lourenço, convocou para o dia 24 deste mês (quinta-feira próxima), pelas 10 horas, uma reunião extraordinária do Conselho da República.
A sessão terá como ponto único uma Informação sobre o Programa Geral das Comemorações Alusivas ao 50º Aniversário da Independência Nacional.
O referido Programa foi aprovado numa reunião extraordinária do Conselho de Ministros que teve lugar precisamente hoje, para esse fim.