A província de Luanda tem registado muitas chuvas ao longo desta época. Os moradores do bairro da Boa Fé, em Viana, Luanda, mostram-se preocupados com a progressão da ravina, que com a intensidade das chuvas já provocou a morte de 20 pessoas e enquanto que outras 150 famílias abandonaram às residências.
O grito de socorro vem dos moradores Domingos Manuel e Cristóvão Pereira que residem na localidade há mais de 15 anos.
Já a moradora Helena António revela que têm sido encaminhados pelas autoridades de Viana, a administração dos Mulenvos, cujo funcionamento está previsto apenas para o próximo ano, no âmbito da nova divisão político-administrativa.
E o porta-voz do Secretariado Provincial da FNLA em Luanda, Vita Francisco, defende a necessidade urgente de o GPL, encontrar formas de inverter este quadro e procurar realojar os sinistrados das zonas periféricas.
E uma fonte da Administração Municipal de Viana, garantiu à Rádio Correio da Kianda, que aquele órgão já tem conhecimento do assunto, e assegurou que alguns moradores estão a ser realojados no projecto habitacional Mizangala e num outro no Zango 8 mil.
A nossa fonte diz estar ciente do perigo que representa a progressão da ravina, por isto assegura que o assunto terá o seu fim num futuro breve.
CRÉDITOS: CORREIO DA KIANDA