Mais de 7 mil fiéis da Igreja do Reino de Deus participaram numa marcha contra o câncer da mama por ocasião do outubro rosa. A actividade realizada no último sábado, 26 de Outubro, visou sensibilizar as mulheres sobre os perigos que esta doença provoca.
A marcha contra o câncer da mama, teve como ponto de partida o Largo das Escolas até a Cidadela Desportiva, com participação de centenas de fiéis da Igreja do Reino de Deus bem como de várias entidades da sociedade civil.
O Presbítero Geral da Igreja do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda, assegurou que o trabalho de sensibilização às mulheres vai continuar.
“Nós vamos continuar a sensibilizar as mulheres da nossa igreja e não só. A mensagem que passamos para aquelas mulheres que já têm esse problema é de fé, nós cremos em um Deus que é capaz de curar o impossível, por isso, não desanimem” aconselhou”
O Bispo Alberto Segunda garantiu, igualmente, que em Novembro uma outra marcha será realizada com intuito de sensibilizar os homens sobre a presença do câncer.
Por seu turno o Presidente da Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (ANASO), António Coelho, destacou o papel social da Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), na parceria com o Governo.
“a igreja é um parceiro fundamental do Estado na luta para a solução dos graves problemas sociais. A luta contra o cancro é uma luta de todos os dias e os fiéis devem acreditar no governo, na continuação da Igreja, na busca de soluções para melhorar a vida da população”, disse.
Mais de 7 mil fiéis da Igreja do Reino de Deus (IRDA) participaram numa marcha contra o câncer da mama por ocasião do outubro rosa.
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século XX, com objetivo de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
O cancro da mama é um relevante problema de saúde pública que tem acometido muitas mulheres em todo mundo.