MENSAGEM A JUVENTUDE
Ilustres, enquanto juventude, somos o coração pulsante do nosso país, a força que molda o presente e constrói o futuro. E perante os vários desafios que se colocam diante de nós e de todo o nosso povo e as várias oportunidades, é imperativo que o nosso compromisso com a verdade, confiança, humildade, unidade, solidariedade seja inabalável, pois é na honestidade dos nossos actos que se edifica a confiança da sociedade.
Entendemos que ser jovem é carregar nos sonhos a força de transformar o mundo e nos actos a coragem de construir um futuro melhor que constrói-se com o trabalho abnegado e com a participação activa na vida, pois o país faz-se com todos os números de 1 a 9 e estes combinados fazem os números expressivos que unidos edificam a nação, aliás, o número um é sempre pequeno de mais para atingir a grandeza.
Caros compatriotas, a participação na vida pública não é um privilégio, mas uma responsabilidade. Erguer-se para defender o bem comum é um gesto de coragem e amor à pátria. Não permitamos ser meros espectadores; sejamos protagonistas, imbuídos de um espírito patriótico, na construção deste país que se renova todos os dias com justiça, solidariedade e prosperidade.
O progresso de Angola depende das nossas mãos, nossas mentes e nossos corações. Cultivemos o saber, a ética e a solidariedade como nossas bandeiras. Em cada acção de integridade, em cada contribuição ao colectivo, estaremos a plantar as sementes de um amanhã melhor.
Recordemos: Angola não será grande apenas por sua riqueza natural, mas pela grandeza de seu povo, especialmente da sua juventude.
Sejamos nós por Angola.
Nelson Gomes Guilherme
Líder Associativo