RÁDIO DESPERTAR INICIA REESTRUTURAÇÃO E DEMITE FUNCIONÁRIOS

Destaque Sociedade

A direcção da Rádio Despertar, gerida pelo jornalista Horácio dos Reis, notificou nesta quarta-feira, 5, um grupo de trabalhadores (um técnico de emissão, uma repórter, uma trabalhadora do refeitório e uma senhora da área administrativa), que poderão ser despedidos no fim deste mês.

Segundo consta, os primeiros visados na lista, lamentam que alguns estavam de repouso, quando receberam telefonemas da secretária da instituição, Maria Luanda, para que comparecessem às instalações, sem saber que se tratava da assinatura do fim do contrato.

Na lista de 50 funcionários a serem despedidos até ao fim do presente ano, o director da Rádio Despertar teria orientado a notificação dos primeiros, que deverão ser indemnizados no fim do mês de Fevereiro.

Trata-se de Hugo Elias (técnico de emissão), Clementina Bande (administrativa), Amélia Cameti (funcionária do refeitório) e Palmira Vilares (repórter e locutora do programa Tribuna do Deputado).

Fontes próximas à direcção da estação emissora afecta à UNITA, maior partido na oposição, adiantam que a lista de 50 trabalhadores a serem despedidos vai se efectivar, devido ao número excessivo de funcionários, uma vez que, a Rádio Despertar, inicialmente foi concebida para 20 trabalhadores e nesta altura, segundo a fonte tem mais de 60 trabalhadores entre jornalistas, técnicos, seguranças e pessoal administrativo.

Testemunhas no local contam que as senhoras “choraram” ao serem informadas de que deveriam assinar o documento do seu despedimento.

Direcção fala em cumprimento da Lei Geral do Trabalho

O Decreto contactou o director-geral da Rádio Despertar, Horácio dos Reis, sem gravar a entrevista, esclareceu que a direcção está a agir em conformidade com a lei, notificando os trabalhadores visados 30 dias antes da rescisão do contrato, tendo garantido que os mesmos serão indemnizados no fim do mês em curso.

CRÉDITOS: O DECRETO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *