O Sagrada Esperança da Lunda-Norte garantiu, domingo, o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África, ao vencer o Enugu Rangers da Nigéria por 3-1 no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Esta vitória, após uma derrota por 1-0 no jogo da primeira mão, coloca o clube diamantífero de volta à maior competição continental de clubes, três anos depois da sua última presença, quando esteve no mesmo grupo com o Petro de Luanda.
Com uma exibição marcada pela determinação e garra, o Sagrada Esperança assegurou a qualificação, salvando a honra do futebol angolano, após a eliminação dos tricolores no sábado. Os lundas mostraram-se superiores desde o início do encontro, proporcionando momentos de grande emoção aos adeptos presentes no estádio.
O jogo arrancou a um ritmo intenso e não demorou muito para que o Sagrada Esperança se colocasse em vantagem. Aos cinco minutos, Alexandre abriu o marcador com um remate exímio de livre directo, desferido perto da meia-lua, que não deu hipótese ao guarda-redes nigeriano Japhet. Este golo madrugador inflamou ainda mais a confiança da equipa angolana, que dominou o jogo nos minutos seguintes.
Aos 12 minutos, o avançado Mussa teve a oportunidade de ampliar o resultado, após ficar cara a cara com o guarda-redes adversário, mas falhou o remate, atirando para o lado esquerdo. Logo a seguir, Eddy, numa posição privilegiada dentro da pequena área, voltou a desperdiçar uma clara oportunidade de golo, atirando por cima da baliza.
No entanto, a pressão exercida pelo Sagrada Esperança viria a dar frutos novamente. Aos 32 minutos, Mussa, redimindo-se da oportunidade anterior, fez o 2-0.
O Enugu Rangers, apesar a desvantagem, não baixou os braços e aos 36 minutos reduziu a diferença para 2-1. Na segunda parte Japhet fez o 3-1.
Maquis passa em Lubumbashi
O Bravos do Maquis venceu o Saint-Eloi Lupopo por 2-1 e apurou-se também para a fase de grupos da Taça da Confederação. Importa fazer referência que no jogo da primeira mão, em casa, já havia ganho por 1-0.
Fonte: Jornal de Angola